Alunos da rede municipal participam de projeto de Educação Ambiental

Nesta segunda-feira passada (4) a Equipe da Emaic Castelinho finalizou o Projeto de Educação Ambiental desenvolvido com os alunos da Rede Municipal de Educação. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, as ações ocorreram entre junho e novembro deste ano, e contaram com o total de 597 participantes entre alunos e educadores do 2º ano do Ensino Fundamental.

Durante os encontros foram tratados assuntos de relevância na preservação ambiental como a coleta seletiva, além de serem exibidos vídeos interativos em relação ao cuidado com água, selva, bichos, ecossistemas, mata ciliar, entre outros.

Nos encontros, a partir dos debates, os alunos seguiam para atividades recreativas, colocando na prática o que exercitaram em teoria.

Segundo a pasta, as ações desenvolvidas na Emaic Castelinho, na verdade, deram continuidade às aulas que já são realizadas nas escolas municipais, com uma extensão extracurricular, atendendo diretamente as Diretivas do Programa Verde Azul como Município Sustentável, Estrutura e Educação Ambiental, Biodiversidade, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Uso do Solo e Resíduos Sólidos.