Alerta à população sobre vacinação
O movimento nas unidades de saúde, está muito abaixo do esperado e gera uma grande preocupação para a Vigilância Epidemiológica, pois um dos riscos é a volta de doenças já erradicadas.
A primeira semana de campanha foi concluída na sexta-feira, dia 12, e apenas 59 crianças menores de 5 anos compareceram para receber a dose de reforço contra a poliomielite.
Hoje, (16), novamente o levantamento aponta um índice muito baixo de adesão com apenas 54 crianças, totalizando 113 menores do dia 08 à 16/08.
Quanto aos menores de 15 anos, compareceram 125 crianças/adolescentes e 67 receberam vacinas, pois encontravam-se com a caderneta de vacinação atrasada.
A meta da vacinação contra poliomielite é imunizar 95% do público-alvo que são os menores de 5 anos, estimado em torno de 4.000 crianças. Já para as demais vacinas, o objetivo é atualizar o esquema vacinal das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.
A Vigilância Epidemiológica alerta sobre a importância da atualização vacinal para crianças, adolescentes, bem como para os adultos.


