Cultura e Turismo

Agenda Cultural: tradicional domingueira, “Ranchinho Alegre” e humor

Para encerrar as atividades da Agenda Cultural desta segunda quinzena do mês de julho tem sequência a partir desta sexta-feira (27), às 21 horas, no palco do Teatro Municipal ?Cacilda Becker?, divirta-se com o humor inteligente e escrachado no stand up com o ator e humorista cearense Matheus Lourenço Souza Martone, o Matheus Ceará, realizado pela VB Produções; e a classificação é de 12 anos.

Desde o ano de 2012, o humorista faz parte do elenco do programa de humor semanal ?A Praça É Nossa?, do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). Este programa, no ar desde o ano de 1987 ? há quase 32 anos ininterruptos -, é apresentado pelo ator e produtor Carlos Alberto da Nóbrega e ficou notabilizado pela presença de uma série de humoristas, como os já saudosos Ronald Golias, Arnaud Rodrigues, Rony Rios, Canarinho (Aloísio Ferreira Gomes) e Rony Cócegas.

No ano de 2010, o programa abriu espaço para o novo humor nacional, o stand up comedy , apresentando novos humoristas regularmente. Numa destas apresentações surgiu Matheus Ceará, que está semanalmente na programação do SBT.

Já neste domingo (29), também vai ter atrações no programa mensal da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, mais uma vez, nas dependências do Teatro Municipal ?Cacilda Becker?, com o tradicional ?Ranchinho Alegre?, a partir das 10 horas da manhã e entrada gratuita; com apresentação do comunicador e radialista Juliano Módena e o próprio secretário municipal Roberto Donizeti Bragagnollo.

? Domingueira – Neste último domingo do mês (29), segue a programação dos já tradicionais eventos da domingueira: a partir das 9 horas da manhã, em Cachoeira de Emas, com a Feira de Artes e Artesanato local, no Centro Comercial ?Maria Eunice Rosa?; de forma simultânea, das 10 às 14 horas, realização de mais uma domingueira semanal do projeto ?Café Com Chorinho?, na antiga plataforma da ex-Fepasa, no Centro Cultural de Eventos ?Dona Belila?, sempre com uma atração musical diferente.

Ainda pela programação fixa do domingão, a partir das 19h45 é a vez da centenária Corporação Musical Pirassununguense fazer sua tradicional apresentação no coreto da praça ?Conselheiro Antonio Prado?, com suas retretas e trechos de músicas consagradas pelo público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.