Agenda Cultural: tradicional domingueira, com peça teatral infantil e início da 24ª Semana Nenete

A Agenda Cultural desta primeira quinzena do mês de julho – ainda em período de Copa do Mundo – tem sequência somente neste segundo domingo (8), com os já tradicionais eventos da domingueira: a partir das 9 horas da manhã, em Cachoeira de Emas, com a Feira de Artes e Artesanato local, no Centro Comercial “Maria Eunice Rosa”; de forma simultânea, das 10 às 14 horas, realização de mais uma domingueira semanal do projeto “Café Com Chorinho”, na antiga plataforma da ex-Fepasa, no Centro Cultural de Eventos “Dona Belila”.

Ainda pela programação fixa do domingão, a partir das 19h45 é a vez da centenária Corporação Musical Pirassununguense fazer sua tradicional apresentação no coreto da praçaConselheiro Antonio Prado, com suas retretas e trechos de músicas consagradas pelo público.

Antes, porém, às 15 horas deste domingo (8), o palco do Teatro MunicipalCacilda Beckervai receber mais uma peça teatral infantil, produzida pela CEART Núcleo de Produção Teatral que traz ao palco a históriaMeu Amigo Pluft. Informações gerais sobre estas e outras atrações podem ser adquiridas junto aos telefones (19) 3562-1207, no Centro de Convenções; ou ainda, (19) 3562-5657, na secretaria do Teatro Municipal.

Semana NeneteNa sequência da semana, na quinta e sexta-feira (dias 12 e 13), será realizada uma das mais famosas e aguardadas festas do gênero caipira em todo o país: a 24ª edição da Semana Nenete. Além das atrações folclóricas e religiosas que acontecem simultaneamente, a festa traz uma diversidade de pratos caipiras e típicos da região, e o melhor da música sertaneja de raiz.

Na quinta (dia 12), sempre a partir das 19 horas, shows com Ronaldo Viola Filho & João Carvalho, além da presença do consagrado Sérgio Reis, um dos ícones da música caipira em todo o país. Na sexta (dia 13), os palcos recebem Duduca & Dalvan, além da dupla Gino & Geno; também às 19 horas, no Centro Cultural de Eventos “Dona Belila”, com entrada gratuita.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: