Cultura e TurismoDestaque da Cidade

Agenda Cultural: semana traz homenagem, teatro, musical e lazer

A Agenda Cultural desta primeira semana do mês de abril começa de forma especial: uma homenagem à uma das mais talentosas atrizes do Brasil: a pirassununguense Cacilda Becker Iaconis, nascida em 6 de abril de 1921 e falecida ?atuando em um palco de teatro?, em 14 de junho de 1969, quando encenava ?Esperando Godot?, então com 48 anos de idade.

Para comentar a vida e a arte da encenação da ?diva do teatro brasileiro?, o escritor e jornalista Israel Foguel é o convidado especial nesta sexta-feira (6), a partir das 11 horas da manhã, para um programa especial, ?A Voz do Povo?, da Rádio Piracema FM 94.7 MHz, apresentado pelo comunicador Antonio Ademir Naressi.

Foguel, que também é membro da Academia Pirassununguense de Letras, Artes, Ciências e Educação (APLACE) e servidor municipal da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, vai relatar a vida da atriz, os 97 anos de seu nascimento e o legado de Cacilda Becker ao teatro brasileiro.

A programação da agenda prossegue no domingo (8), a partir das 9 horas da manhã, em Cachoeira de Emas, com a Feira de Artes e Artesanato local, no Centro Comercial ?Maria Eunide Rosa?; de forma simultânea, das 10 às 14 horas, realização de mais uma domingueira semanal do projeto ?Café Com Chorinho?, na antiga plataforma da ex-Fepasa. À noite, a partir das 20 horas, é a vez da centenária Corporação Musical Pirassununguense fazer sua tradicional apresentação no coreto da praça ?Conselheiro Antonio Prado?, com suas retretas e trechos de músicas consagradas pelo público.

Na segunda-feira (9), às 8 horas da manhã, no Armazém Cultural ?Dito Micuin? – junto ao Centro Cultural de Eventos ?Dona Belila? – recebe a Oficina Cultural Simsalabim, co-patrocinado pela Papelaria Ideal. Finalmente, na quinta-feira (12), a partir das 15 horas, acontece o Circuito Cultural Paulista , com a peça ?Rebobinando?, de Márcio Pial.

A realização é da Secretaria Municipal de Cultura e da Associação Paulista de Amigos da Arte (APAA) e a encenação acontece no palco do Teatro Municipal ?Cacilda Becker?, com classificação livre e entrada gratuita. Toda esta programação está sujeita à modificação e quaisquer informações gerais ou complementares podem ser feitas pelo telefone (19) 3562-1207, ou ainda pelos e-mails: cultura@pirassununga.sp.gov.br, teatrocacildabecker.cultura@pirassununga.sp.gov.br, biblioteca@pirassununga.sp.gov.br ou cota.pirassununga@pirassununga.sp.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.