Agenda Cultural: semana traz homenagem, teatro, musical e lazer

A Agenda Cultural desta primeira semana do mês de abril começa de forma especial: uma homenagem à uma das mais talentosas atrizes do Brasil: a pirassununguense Cacilda Becker Iaconis, nascida em 6 de abril de 1921 e falecida “atuando em um palco de teatro”, em 14 de junho de 1969, quando encenava “Esperando Godot”, então com 48 anos de idade.

Para comentar a vida e a arte da encenação da “diva do teatro brasileiro”, o escritor e jornalista Israel Foguel é o convidado especial nesta sexta-feira (6), a partir das 11 horas da manhã, para um programa especial, “A Voz do Povo”, da Rádio Piracema FM 94.7 MHz, apresentado pelo comunicador Antonio Ademir Naressi.

Foguel, que também é membro da Academia Pirassununguense de Letras, Artes, Ciências e Educação (APLACE) e servidor municipal da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, vai relatar a vida da atriz, os 97 anos de seu nascimento e o legado de Cacilda Becker ao teatro brasileiro.

A programação da agenda prossegue no domingo (8), a partir das 9 horas da manhã, em Cachoeira de Emas, com a Feira de Artes e Artesanato local, no Centro Comercial “Maria Eunide Rosa”; de forma simultânea, das 10 às 14 horas, realização de mais uma domingueira semanal do projeto “Café Com Chorinho”, na antiga plataforma da ex-Fepasa. À noite, a partir das 20 horas, é a vez da centenária Corporação Musical Pirassununguense fazer sua tradicional apresentação no coreto da praça “Conselheiro Antonio Prado”, com suas retretas e trechos de músicas consagradas pelo público.

Na segunda-feira (9), às 8 horas da manhã, no Armazém Cultural “Dito Micuin” – junto ao Centro Cultural de Eventos “Dona Belila” – recebe a Oficina Cultural Simsalabim, co-patrocinado pela Papelaria Ideal. Finalmente, na quinta-feira (12), a partir das 15 horas, acontece o Circuito Cultural Paulista , com a peça “Rebobinando”, de Márcio Pial.

A realização é da Secretaria Municipal de Cultura e da Associação Paulista de Amigos da Arte (APAA) e a encenação acontece no palco do Teatro Municipal “Cacilda Becker”, com classificação livre e entrada gratuita. Toda esta programação está sujeita à modificação e quaisquer informações gerais ou complementares podem ser feitas pelo telefone (19) 3562-1207, ou ainda pelos e-mails: cultura@pirassununga.sp.gov.br, teatrocacildabecker.cultura@pirassununga.sp.gov.br, biblioteca@pirassununga.sp.gov.br ou cota.pirassununga@pirassununga.sp.gov.br.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: