Cultura e TurismoDestaque da Cidade

Agenda Cultural: fim-de-semana tem dança, música, lazer e comédia

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo programou a sequência da Agenda Cultural deste mês de março, com atrações especiais neste final de semana. As atrações se iniciam no sábado (17) e seguem pelo domingo (18), e durante a semana.

No sábado (17), o Centro de Convenções ?Prof.-Dr. Fausto Victorelli? apresenta o espetáculo de dança ?Moana? – baseado no filme de animação dos Estúdios Walt Disney – realizado e coreografado pela Escola de Dança Rúbia Burin, de Porto Ferreira. O espetáculo se inicia às 19 horas e a classificação é livre e o ingresso pode ser adquirido na bilheteria do Centro de Convenções.

no domingo (18), pela manhã e a partir das 9 horas, tem a tradicional Feira de Artes e Artesanato, em Cachoeira de Emas. Ainda pela manhã, a partir das 10 horas, tem sequência o projeto ?Café Com Chorinho?, no Centro Cultural de Eventos ?Dona Belila?, com suas atrações até às 14 horas. A domingueira segue no período da noite, a partir das 20 horas, no coreto da praça central, apresentação das retretas e o resgate a boa música com os integrantes da centenária Corporação Musical Pirassununguense.

? Semana ? Durante esta semana, na quarta-feira (21), a partir das 20 horas, apresentação do Concerto das Estações ? Outuno, com o Grupo de Percussão do Conservatório Municipal ?Cacilda Becker?, nas dependências do Centro de Convenções. O grupo deverá executar músicas clássicas, com destaque para os toques de percussão.

No dia seguinte ? quinta-feira (22) – às 19 horas, mais música clássica: apresentação da Orquestra Sinfônica da USP de Ribeirão Preto, com realização da Associação dos Pacientes Renais Crônicos de Pirassununga (APREC), também nas dependências do centro de Convenções.

Finalmente, na sexta-feira (23), às 21 horas, no Teatro Municipal ?Cacilda Becker?, comédia em stand-up, com Renato Albani, com cerca de uma hora de duração, com a abordagem de vários assuntos do momento, ?transformados? em paródias e comentários divertidos.