Cultura e TurismoDestaque da Cidade

Agenda Cultural: fim-de-semana tem comédia, música e lazer

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo programou a sequência da Agenda Cultural deste mês de março, com atrações especiais neste final de semana. As atrações se iniciam na sexta (23), com o melhor do humor em stand-up, com Renato Albani, e seguem pelo domingo (25).

Tradicionalmente, aos domingos, pela manhã e a partir das 9 horas, tem a Feira de Artes e Artesanato, em Cachoeira de Emas. Ainda pela manhã, a partir das 10 horas, tem sequência o projeto ?Café Com Chorinho?, no Centro Cultural de Eventos ?Dona Belila?, com suas atrações até às 14 horas.

A domingueira segue no período da noite, a partir das 20 horas, no coreto da praça central, apresentação das retretas e o resgate a boa música com os integrantes da centenária Corporação Musical Pirassununguense.

Como este é o último domingo do mês ? Domingo de Ramos (25) ? também tem a atração especial: o Ranchinho Alegre, no Teatro Municipal ?Cacilda Becker?. A atração acontece das 10 horas da manhã e segue até ao meio-dia, com o melhor da música sertaneja de raiz, nos mesmos moldes do programa de rádio original, realizado pela Difusora AM 1320 KHz, nos anos 60 e 70, apresentado pelo saudoso comunicador Branco.

? Sexta ? Colado com o final de semana, nesta sexta-feira (23), a partir das 20h30, apresentação no palco do Teatro Municipal ?Cacilda Becker? será do espetáculo de humor com o stand-up do comediante Rebnato Albani, atração de grande sucesso a internet, que agora se apresenta com o tema ?O Melhor Trabalho do Mundo?.

O stand-up é um espetáculo de humor centrado no comediante, que se apresenta geralmente em pé (daí o termo ¨stand-up¨), sem acessórios, cenários, caracterização, personagem ou o recurso teatral, o que diferencia de um monólogo tradicional. O próprio material tem uma metodologia própria de organização, em tópicos, não obstante sendo bastante factual. O estilo é também chamado de humor de cara limpa , termo usado por alguns comediantes.

Para encerrar, já ?dentro? da Semana Santa, na quarta-feira (28), o Centro de Convenções ?Prof.-Dr. Fausto Victorelli? encerra as atividades do mês com palestra emocional ?Coaching?, a partir das 18h30, com ingresso trocado por doação de um quilo de alimento não-perecível.

Ainda nesta quarta-feira (28), a partir das 18 horas, no Centro de Convenções ?Prof.-Dr. Fausto Victorelli?, no Jardim do Lago, acontece a ?Cantatta de Páscoa?, da Escola ‘Vem Educacional’.  Informações sobre esta atividade como as demais atrações descritas acima, podem ser obtidas pelo telefone (19) 3562-1207, ou no próprio Centro de Convenções, à avenida Painguás, nº 2014, Jardim do Lago.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.