DemaisDestaque da CidadeDestaque1Habitação

Abertas inscrições para cursos gastronômicos a moradores do Luiz de Castro

Os moradores do Jardim Luiz de Castro, que foi entregue em 2012 pelo Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, já podem realizar inscrições para cursos de Técnicas Básicas de Gastronomia; Preparo de Hambúrgueres; Preparo de Pizzas; e Preparo de Lanches.

Os cursos de geração de trabalho e renda serão oferecidos pelo Senac, que vai ofertá-los gratuitamente graças a um convênio firmado.

As inscrições já começaram e podem ser feitas no CRAS da Santa Fé, localizado na Rua São Sebastião, 1.300, Vila Santa Fé, sempre de segunda a sexta-feira das 13h às 15h30.

É importante se atentar a algumas exigências. Dentre elas a de que, para poder participar do curso de Técnicas Básicas de Gastronomia, é preciso ter 18 anos completos. Para os demais cursos (de Preparo de Hambúrgueres; Preparo de Pizzas; e Preparo de Lanches) é preciso ter mais que 16 anos.

Cursos serão oferecidos devido a projeto do Departamento de Habitação

Os cursos serão oferecidos devido a projeto do DeHab (Departamento Municipal de Habitação) da Prefeitura de Pirassununga. Esse trabalho será realizado graças a convênio firmado entre a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura de Pirassununga e terá como resultado o desenvolvimento dos cursos de geração de trabalho e renda.

Os cursos serão ministrados no CRAS Santa Fé e no Espaço Socioeducativo Cuidando do Amanhã, próximos ao empreendimento. O trabalho terá ainda parceria das Secretarias Municipais de Promoção Social e de Direitos Humanos. O CRAS Santa Fé, como já citado anteriormente, também auxilia nas inscrições dos interessados nos cursos.

O projeto é realizado sob coordenadoria da Assistente Social do DeHab, Mara Micelli e a coordenação geral do Diretor Municipal de Habitação, Hubiratan Jesus Penteado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.