Cultura e TurismoDestaque da Cidade

9ª Louvação à Iemanjá será nesta sexta-feira em Cachoeira de Emas.

Em dezembro de 2006, a convite da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, “Mãe Idalina” (in memorian) iniciou o resgate da Louvação à Iemanjá, Orixá mais popular em terras brasileiras e, desde então, o Templo Tupinambá mantém essa tradição.

Iemanjá, sincretizada em Nossa Senhora Imaculada Conceição Aparecida, será a grande homenageada nesta sexta-feira (8), às 20h, na ?Prainha? de Cachoeira de Emas, na Festa para a Rainha das Águas, com bênçãos e passes dos guias espirituais, comandados por Pai Luiz, Sacerdote do Templo.

A Louvação à Iemanjá é um projeto de resgate cultural que o Templo realiza há vários anos, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de Pirassununga.

Cultura de paz

?Faremos um culto ecumênico à Mãe Iemanjá, louvando a espiritualidade e valorizando a Umbanda, desconstruindo a imagem social negativa que se criou em torno da religião? por falta de conhecimento, unindo, sobretudo, as Casas Espirituais pela defesa de nossa comunidade para continuarmos promovendo uma cultura de paz?, explica Pai Luiz.

Aos que quiserem ?oferendar? Iemanjá durante a 9ª Louvação à Iemanjá – a Festa para a Rainha das Águas – nesta sexta-feira, às 20h, na ?Prainha? de Cachoeira de Emas, devem levar apenas rosas brancas para não poluir a prainha e o rio.

Por: Roberto Bragagnollo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.