Cultura e TurismoDemaisDestaque da CidadeEsporte

7ª edição do projeto “ESPORTE E BEM ESTAR” chega à Pirassununga

Projeto de incentivo ao esporte será realizado na cidade e oferecido gratuitamente para a população com o patrocínio da CIA Müller de Bebidas e apoio da Prefeitura de Pirassununga e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo

Pirassununga e região já podem se preparar para receber, no dia 07 de agosto, a 7ª edição do projeto ESPORTE E BEM ESTAR VII, que tem como objetivo incentivar cada vez mais a prática de esportes e os cuidados com a saúde. Nesta edição, novamente é destacada a importância da qualidade de vida atrelada à prática da corrida e da caminhada, alternadas com diferentes atividades saudáveis, como zumba e ginástica. A participação é gratuita com inscrições a serem abertas no dia 06 de julho, pelo site Ticket Agora, informações: https://www.circuitoecoambiental.com.br/

O projeto, que conta com patrocínio da CIA Müller de Bebidas – a maior produtora de cachaça do mundo e dona da 51 -, é aprovado pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (Lei 13.918), por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, e tem a realização, organização e promoção do Instituto Eco Ambiental e Social (IEAS). O evento conta com o apoio da Secretaria de Esportes e da Prefeitura de Pirassununga.

“A Cia.Müller de Bebidas se orgulha de fazer parte da edição “Esporte e Bem Estar” na cidade de Pirassununga, proporcionando momentos de entretenimento, bem-estar e contribuindo para qualidade de vida da população”, declara Luciano Sadi Andrade, gerente de marketing.

“Precisamos incentivar cada vez mais a prática do esporte, assim como a de atividades saudáveis, que proporcionem a qualidade de vida”, aponta Patricia Henrique, porta-voz do Instituto Eco Ambiental e Social. “As pessoas estão cada vez mais estressadas e vivendo em velocidades insanas em seu dia a dia. Chegamos em Pirassununga com o objetivo de alertar a população local para cuidados com a saúde, pois ter uma vida equilibrada passa pela prática regular de esportes”, acrescenta, destacando que todas as ações programadas para o ESPORTE E BEM ESTAR VII, visam difundir a importância da atividade física, diretamente relacionada à prevenção de doenças.

Domingo saudável e com atrações para todas as idades!

No dia 07 de agosto, domingo, o projeto ESPORTE E BEM ESTAR VII inicia a programação do domingo com corrida e caminhada a partir das 8 horas. Com percursos de 5km e 8km para corrida, e caminhada de 5km, a atividade abrirá o dia, que também contará com atividades físicas realizadas por academias da cidade.

Tendas para a realização de exames de aferição de pressão, avaliação física, nutricional e sessões de quick massage também farão parte do evento, que terá ainda o apoio de 2 ambulâncias, sendo uma UTI e outra para remoção, caso haja necessidade de prestar primeiros socorros no local, para maior segurança de todos os participantes.

Também serão promovidas atividades para as crianças, com desenhos e pinturas com lápis coloridos, giz de cera e guache em ambiente monitorados por profissionais.

PARA PARTICIPAR DA CORRIDA E CAMINHADA

O evento é gratuito, com o limite de inscrições. Os inscritos receberão um kit com camiseta, gim bag, barra de cereal e boné ou viseira, a ser retirado no dia 07 de agosto das 6h45 às 8h, apresentando o comprovante da inscrição.

Vale ressaltar que aqueles que não conseguirem se inscrever poderão participar da caminhada e das atividades de arena, ficando limitado, apenas ao não recebimento do kit.

ENTREGA DE KITS

LOCAL: Parque Municipal Temístocles Marrocos Leite, situado na Avenida Painguás s/nº, Jardim do Lago, na cidade de Pirassununga – SP

DIA: 07/08/2022- (domingo) Horário: 6h15 às 7h45

Não haverá entrega de kits antes e após este horário.

CORRIDA E CAMINHADA

DIA 07/08/2022 – (domingo)

6h15 – Abertura da arena
7h30 – Alongamento / Aquecimento
8h – Largada da Corrida e Caminhada

ATIVIDADES VOLTADAS A SAÚDE E BEM ESTAR

7h às 12h – Início das atividades de Aferição de Pressão, Avaliação Física e Nutricional, Quick Massage, Aulas de Ginástica, Zumba e Ritmos.

Sobre a CIA MULLER

A Cia Müller de Bebidas é a maior produtora de cachaça do mundo e proprietária do ícone nacional, a Cachaça 51. Fundada em 1959, na cidade de Pirassununga, interior de São Paulo, conta com uma das maiores e mais avançadas destilarias unitárias de cachaça do mundo, e pode ser comparada com as grandes companhias internacionais, em função de seus altos padrões de produção, tecnologia e controle de qualidade.

Para mais informações, acesse: https://www.ciamuller.com.br

Sobre INSTITUTO ECO AMBIENTAL E SOCIAL – IEAS

O Instituto Eco Ambiental e Social (IEAS) é uma organização de Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), sem fins lucrativos, que tem como foco a preservação e conservação do meio ambiente e promoção do desenvolvimento sustentável. Saiba mais sobre o Instituto acessando o site www.institutoeco.com.br

Serviço:

Data: 07 de agosto de 2022

Horário: a partir das 6h15

Local: Parque Municipal Temístocles Marrocos Leite, situado na Avenida Painguás s/nº, Jardim do Lago, na cidade de Pirassununga – SP

Entrada: gratuita ao público em geral

Mais informações entrar em contato por e-mail.

e-mail: contato@institutoeco.com.br

Informações: https://www.circuitoecoambiental.com.br/

Inscrições: Ticket Agora

(Texto e Imagem: Secretaria Municipal de Cultura e Turismo)