Saúde

2º Mutirão da EPTV visita imóveis no leste da cidade

Entre os dias 13 e 17 deste mês de fevereiro, a direção das Emissoras Pioneiras de Televisão (EPTV) ? retransmissora do sinal da Rede Globo para a região centro-leste do Estado (São Carlos e Araraquara) ? incentivou os municípios da região, entre estas localidades, Pirassununga, para participarem da segunda edição do Mutirão a Limpeza, coorganizado pela EPTV.

Em Pirassununga, após quatro dias de campanha para combater possíveis locais de procriação do mosquito aedes aegypti ? transmissor de várias doenças como dengue, chikungunya, zika e mais recentemente, a febre amarela ? as equipes destacadas de servidores do Setor de Limpeza Pública e Vigilância Epidemiológica, e também voluntários ? registraram a visita a 1.163 imóveis da região leste da cidade, formada pelos bairros: Jardins Ferrarezi e Primavera; e as Vilas Beck, Real, São Guido, Rina, Malaquias e Santa Terezinha.

A principal e boa notícia foi que a região leste da cidade, mesmo tendo alguns imóveis com potencial para a procriação do mosquito, não teve quaisquer registros de casos, mesmo que suspeitos, das doenças dengue, chikungunya, zika ou febre amarela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.