2ª Divisão do Varzeano começa em outubro

Na tarde da última quinta-feira (17), a Secretaria Municipal de Esportes definiu a agenda deste ano para a realização da 2ª Divisão do Campeonato Municipal de Futebol Amador ? a Segundona do Varzeano/2017: o período de inscrições se inicia nesta segunda-feira (21), em horário comercial, das 8 às 16h30, de segunda à sexta-feira, e segue até o dia 11 de setembro. O certame deverá se iniciar, duas semanas depois, no primeiro domingo de outubro (1º).

Para o ato da inscrição da agremiação deve-se conter pelo menos 17 jogadores, nascidos até o ano de 2001, devidamente com as fichas preenchidas e assinadas. Pelo regulamento, não podem participar do campeonato, atletas não-residentes em Pirassununga, e também os que já haviam disputado ? no 1º semestre deste ano ? a 1ª Divisão; além dos jogadores que haviam sido inscritos nas categorias Veteranos ou Máster. Cada time poderá inscrever, no máximo, 24 jogadores.

A secretaria também avisa aos representantes de cada agremiação participante que não haverá inscrição de novo atleta, com exceção de ocorrência de óbito ou proibição por determinação médica. O prazo final para inscrição de atleta para a 1ª rodada do certame será o dia 27 de setembro (quarta), às 16 horas, na sede da pasta de Esportes, no CEFE/?Presidente Médici?.

Ainda sobre os prazos finais de inscrições de atletas nas demais rodadas, o limite será até às 16 horas da quarta-feira antes do próximo jogo (2ª rodada), no CEFE/Médici; sendo que no prazo final para credenciar os atletas para o campeonato se encerra até às 16 horas da quarta-feira antes do último jogo da 1ª Fase da competição, também no CEFE/Médici.

? Documentos ? Para os atletas que possuem cadastro na Secretaria Municipal de Esportes, a inscrição será efetivada apenas com a assinatura da relação de inscrição da equipe que irá defender; para aqueles jogadores que não estão inscritos junto à pasta, deverá ser feito um preenchimento integral da ficha de inscrição, cópia do RG ou CNH do atleta e do do representante legal (caso não seja maior de idade), além da cópia do comprovante de residência.

As fichas de inscrições da 2ª Divisão do Varzeano estarão liberadas para a retirada nesta segunda-feira (21), a partir das 8h30, na sede da pasta até esta quinta (24), às 16 horas e deverão ser entregues até o dia 11 de setembro, corretamente preenchidas.

? Regulamento A duração de cada partida será de dois tempos de 40 minutos, com intervalo máximo de 15 minutos, com permissão para até seis substituições de atletas para cada agremiação, por jogo. A agenda de confrontos, horários e locais ainda serão definidos previamente definidos pela Secretaria Municipal de Esportes.

Participarão do certame as 24 primeiras agremiações devidamente inscritas que atenderem aos prazos pré-determinados no regulamento; o sistema de disputa será a divisão de oito grupos de três equipes cada na Fase, seguindo os critérios de desempate da fase, uma eliminatória na Fase (que deverá reunir os primeiros colocados de cada grupo na fase inicial), com confrontos de x 8º, x 7º, x e x 5º, com os quatro melhores seguindo para a semifinal e grande final, posteriormente, com um jogo a cada fase.

As questões disciplinares de atletas, técnicos, comissão técnica ou dirigentes, independentemente da disputa das fases, deverão ser resolvidas por uma comissão formada por representantes da organização do certame.