Destaque da CidadeDestaque1Esporte

2ª Copa de Futebol de Base divulga todos os campeões

Na semana passada, entre os dias 9 e 15, a cidade sediou a 2ª Copa de Futebol de Base, do sub-10 até o sub-17, com presença de várias equipes da região. Marcaram presença, as seguintes equipes: Camisa 10 (Pirassununga), Camisa 10 (Sertãozinho) SE Camisa 10 (Americana), Multsports (São Carlos), Porto Ferreira FC, Craques do Futuro / FIT Concreto (Tambaú), Garotos da Zona Norte (Pirassununga), Mococa EC, Real FC (Rio Claro) e Escolinha do Cris (Rio Claro).

Todas estas equipes enviaram representantes em várias categorias cujos respectivos torneios se realizaram nos estádios ?Armando Boito? (Independente FC), na Vila Malaquias; e no estádio municipal ?José Maldonado? (CEFE / ?Presidente Médici?), no Jardim Carlos Gomes.

Segundo o organizador e parceiro da Secretaria Municipal de Esportes para este torneio, o desportista Marcelo Iseppe, pelo menos 900 atletas de todas as categorias estiveram presentes em dezenas de partidas realizadas, que tiveram o patrocínio das empresas Brapira e VPJ Alimentos.

Estes foram os campeões de cada categoria disputada: pelo sub-10 , a série ouro teve o Multsports/São Carlos e SE Camisa 10/Americana, como campeões e vices; e na série prata, o campeão foi o Camisa 10/Pirassununga e o vice, o Craques do Futebol-FIT Concreto/Tambaú; já pelo sub-11 , foram disputadas três séries, sendo a ouro com os campeões e vices ? SE Camisa 10/Americana e Multsport/São Carlos -, na prata, o vencedor foi o Porto Ferreira FC e o vice, Camisa 10/Sertãozinho e, finalmente, na bronze, o campeão foi o Multsport/São Carlos e o vice, Camisa 10/Sertãozinho.

Na sequência da galeria dos campeões, pelo sub-12 , a série ouro apontou o SE Camisa 10/Americana e o Camisa 10/Pirassununga, como campeões e vices; já a série prata, o campeão foi o Mococa EC, com o Craques do Futuro-FIT Concreto/Tambaú; já o sub-13 , a série ouro teve o Multsport/São Carlos e o SE Camisa 10/Americana, como vencedores, e na série prata, os campeões e vices foram Porto Ferreira FC e Camisa 10/Pirassununga.

Ainda pelas categorias disputadas, pelo sub-15 , mais três séries: na ouro, os dois vencedores foram Mococa EC e Camisa 10/Sertãozinho; na prata, os vencedores foram Craques do Futuro-FIT Concreto/Tambaú e Camisa 10/Pirassununga; e finalmente na bronze, o campeão foi o Real FC/Rio Claro e o vice, Multsport/São Carlos. Finalmente, pelo sub-17 , a série ouro teve como vencedores o Camisa 10/Sertãozinho e Mococa EC; e na prata, o campeão foi o Camisa 10/Pirassununga e o vice, o Multsports/São Carlos.

Das equipes de Pirassununga, o único título ficou para o Camisa 10 local, de coordenação de Leonardo Iseppe, pela série prata da categoria sub-17 . Esta mesma equipe conseguiu vários vices nas demais categorias.

? Observações ? A competição foi observada por alguns ex-atletas profissionais como o zagueiro dos anos 80 e 90, como Beto Médici, que atuou entre tantas equipes, o União São João EC (Araras/SP), a serviço do CR Flamengo (RJ); outros dois ?olheiros? que acompanharam o torneio foi Tupã, pelo Desportivo Brasil (Porto Feliz/SP); e Marcelo Gomes, pelo São Paulo FC.

?Quero agradecer a estrutura da Prefeitura Municipal, em nome do prefeito Ademir Lindo, além de vários colaboradores, como os Bombeiros e Setor de Ambulâncias e o próprio comércio e escolas que nos deram uma guarida importante?, disse o organizador, Marcelo Iseppe, que fez um agradecimento especial o secretário municipal de Esportes, José Lourenço Marinho: ?Foi fundamental para que esse projeto fosse realizado com sucesso, o que fortalece a parceria para realizarmos a 3° Copa Pirassununga de Futebol, em 2018?.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.