21ª MAIP apresenta tema “Ser criança é…”

A Secretaria Municipal de Educação definiu a realização de mais uma temporada da Mostra de Artes Infantil de Pirassununga (MAIP), que chega à sua 21ª edição. A mostra, uma das mais importantes e tradicionais em toda a região centro-leste do Estado de São Paulo, presta uma homenagem ao saudoso professor Luiz Gonzaga Neves Melo, e tem como objetivo promover a ampliação das atividades artísticas nas unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino.

Todo ano, a comissão docente deste evento propõe temas que, neste ano ficou definido, por uma forma mais abrangente – “Ser criança é…” – e esta temática é o principal “norteador” para os planejamentos pedagógicos durante o ano letivo.

Portanto, a 21ª edição da MAIP, com o tema “Ser criança é…” pretende mostrar o resgate de brincadeiras, histórias infantis ou mesmo as cantigas de roda, e comparar com as brincadeiras e histórias infantis atuais. “Este tema também pretende dar oportunidade ao aluno da rede conhecer os seus direitos e deveres para fomentar junto ao ambiente familiar, a importância dos aspectos sociais e afetivos para o desenvolvimento infantil”, observou o secretário municipal, professor Orlando Bastos Bomfim (Educação).

Segundo informações da pasta, no primeiro bimestre deste ano, todas as unidades educacionais desenvolveram ações em que abrangiam os seguintes eixos: “A criança como ser: Identidade, Interação Social e Alimentação”.