1º Fórum do Empreendedor promove palestras e debates

Na quarta-feira passada (12), o Centro de Convenções “Prof.-Dr. Fausto Victorelli” – Jardim do Lago – sediou o 1º Fórum do Empreendedor, evento gratuito e de iniciativa da Secretaria Municipal de Comércio e Indústria, e teve o objetivo principal o debate da atual situação econômica do país, especialmente, voltado para a região centro-leste do Estado de São Paulo.

Devido a esta programação especial, neste dia, os setores que compõem a pasta de Comércio e Indústria – Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Posto de Atendimento ao Empreendedor (PAE-Sebrae) e Banco do Povo Paulista - não realizaram o tradicional atendimento ao público no Paço Municipal, pois estiveram envolvidos na organização do Fórum do Empreendedor.
O empreendedorismo é a busca incessante de melhorias, aperfeiçoamento, geração de emprego e renda. É o queremos para Pirassununga”, reiterou o secretário municipal Willian Ponciano, na abertura do evento, ao falar do objetivo principal do fórum.

As quatro palestras tiveram um conteúdo geral de capacitação e motivação, cujas propostas foram importantes para entender o atual cenário do mercado: através dos temas “Cenários Econômicos e Inovações”; “BNDES”; “Atendimento ao Público, pré e pós-vendas”; e “Desenvolve São Paulo”; os empreendedores presentes puderam acompanhar as novidades de financiamentos em geral e investimentos.

Simultaneamente, houve dois breves debates referentes ao “comércio digital” e “MEI – vale a pena se formalizar”. “Além da capacitação, também estes dois debates, confirma o que o mercado exige: transparência e rapidez, além de formalizar o novo empreendedor”, comentou o secretário, que finalizou: “Os breves debates também incentivam a agilidade e novas perspectivas para o mercado”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *