Destaque da CidadeDestaque1Indústria e Comércio

1º Fórum do Empreendedor promove palestras e debates

Na quarta-feira passada (12), o Centro de Convenções ?Prof.-Dr. Fausto Victorelli? – Jardim do Lago ? sediou o 1º Fórum do Empreendedor, evento gratuito e de iniciativa da Secretaria Municipal de Comércio e Indústria, e teve o objetivo principal o debate da atual situação econômica do país, especialmente, voltado para a região centro-leste do Estado de São Paulo.

Devido a esta programação especial, neste dia, os setores que compõem a pasta de Comércio e Indústria ? Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Posto de Atendimento ao Empreendedor (PAE-Sebrae) e Banco do Povo Paulista - não realizaram o tradicional atendimento ao público no Paço Municipal, pois estiveram envolvidos na organização do Fórum do Empreendedor.
?O empreendedorismo é a busca incessante de melhorias, aperfeiçoamento, geração de emprego e renda. É o queremos para Pirassununga?, reiterou o secretário municipal Willian Ponciano, na abertura do evento, ao falar do objetivo principal do fórum.

As quatro palestras tiveram um conteúdo geral de capacitação e motivação, cujas propostas foram importantes para entender o atual cenário do mercado: através dos temas ?Cenários Econômicos e Inovações?; ?BNDES?; ?Atendimento ao Público, pré e pós-vendas?; e ?Desenvolve São Paulo?; os empreendedores presentes puderam acompanhar as novidades de financiamentos em geral e investimentos.

Simultaneamente, houve dois breves debates referentes ao ?comércio digital? e ?MEI ? vale a pena se formalizar?. ?Além da capacitação, também estes dois debates, confirma o que o mercado exige: transparência e rapidez, além de formalizar o novo empreendedor?, comentou o secretário, que finalizou: ?Os breves debates também incentivam a agilidade e novas perspectivas para o mercado?.